Os melhores telemóveis para comprar este ano

Quer queira o iPhone da Apple, um Samsung Galaxy, um Google Pixel, OnePlus ou outro telefone, estas são as opções mais relevantes que pode comprar.


Telefones como o iPhone 13 Pro, o Pixel 6 Pro e o Samsung Galaxy S22 Ultra oferecem tudo o que pode desejar em 2022; desempenho incrível, habilidades incríveis de câmara e muito mais. A quantidade total de concorrência de smartphones significa que obtém ótimas opções a qualquer preço que se adapte ao seu orçamento, independentemente de a sua maior preocupação é um ecrã AMOLED, dados 5G de alta velocidade ou uma câmara topo de gama.

Optar por um telefone mais acessível, mesmo que seja um iPhone 11 recondicionado ou um modelo mais recente, não significa comprometer a usabilidade, com até aparelhos mais acessíveis como o Google Pixel 5A a oferecer ecrãs vibrantes e câmaras de qualidade.

Para ajudá-lo a descobrir o melhor dos melhores, reunimos as nossas escolhas para o melhor telefone para comprar em 2022. Todos os telefones desta lista foram cuidadosamente revistos e testados, desde a vida útil da bateria até ao desempenho da câmara.


Os melhores telefones, incluindo a série iPhone 13, a gama Galaxy S22 da Samsung e o próprio Pixel 6 da Google, suportam as mais recentes velocidades de dados superrápidas de 5G — como seria de esperar, dado os seus preços elevados. Mas não são só os caros telefones de elite que permitem aceder a estas redes relâmpagos. Existem muitas opções amigas do seu orçamento da Samsung, OnePlus e Motorola que oferecem conectividade 5G, e até o iPhone SE mais barato da Apple também está habilitado para 5G. 

Apesar de não substituir o 4G na sua totalidade, o 5G é a próxima geração de conectividade móvel. O 5G funciona rapidamente e muitas indústrias podem beneficiar da rede atualizada, incluindo drones, carros automobilísticos e a internet no geral. O seu crescimento nos EUA, Reino Unido e mundo em geral tem sido rápido, mas ainda não está em todo o lado, por isso certifique-se de que a cobertura 5G está disponível — ou pelo menos em breve – na sua área antes de esbanjar o dinheiro num telefone 5G ativado.

Lembre-se que um telefone 5G ainda funcionará normalmente numa rede 4G (embora a velocidades mais baixas), por isso não tenha medo de comprar um telefone 5G como o S22 Ultra mesmo que não esteja numa zona 5G. É uma boa prática para a prova de futuro si mesmo; pode não estar em uma zona 5G agora, mas pode muito bem ser que 5G venha para a sua área nos próximos três anos e assim tem o seu telefone habilitado, caso chegar.

Mas com os aparelhos 5G a serem oferecidos por todos os grandes fabricantes de telefones agora, pode ser difícil descobrir o que é melhor para si. Fizemos um pouco do trabalho árduo e reunimos a lista dos nossos melhores telefones 5G que pode comprar agora mesmo.