Comprar Piscina: Prós e contras em ter uma piscina em casa

Não adoramos todos casas com piscina? O relaxamento e as diversões das quais as crianças podem desfrutar durante o verão, são sem dúvida, chamativas.

No entanto ainda há quem argumente com a falta de segurança e que a manutenção da mesma devia ser levada em conta antes da compra de uma piscina.

Piscinas, para uns um luxo, para outros uma necessidade.
Se está a considerar comprar uma piscina para casa ou a planear construir uma, aqui estão os prós e contras a considerar antes de ser o proprietário de uma.

RECREAÇÃO:

Quer você viva em um clima quente ou frio, as piscinas geralmente podem ser aproveitadas pelos proprietários de casas pelo menos 3 meses fora do ano. Para quem tem uma piscina dentro de casa, neste caso indoor, o clima não será de todo um motivo para não a usar.

PROS:

As piscinas são um ótimo meio de exercício físico, quer para adultos como para crianças.

Sendo assim uma vantagem adicionada ao impacto benéfico que tem ao exercitar o seu corpo.

Tantos os adultos como as crianças gostam de brincadeiras e de alturas de relaxamento numa piscina.
durante o verão as festas de piscina ou até mesmo um mergulho noturno são sempre momentos agradáveis para quem tem a sua própria piscina.

CONTRAS:

As piscinas podem ser consideradas perigosas para quem tem crianças e para aqueles que não sabem nadar. Se optar pela escolha de ter uma piscina deve-se certificar de que instala uma cerca de segurança com portas e fechaduras adequadas a uma piscina.

O proprietário da casa poderá ser responsabilizado por qualquer acidente provocado na sua piscina pelos seus vizinhos ou amigos.

CUSTO

As piscinas são consideradas investimentos caros.
Comprar uma casa com piscina sairá mais barato do que mais tarde ter de investir numa.

PROS

Na economia atual da construção civil, ter uma piscina instalada é muito mais acessível do que anos atrás.

O benefício do custo também está no apelo de revenda da sua casa.

 É mais provável que um comprador de imóvel se sinta mais atraído por um imóvel com piscina do que por um sem.

CONTRAS:

Ao vender a sua casa, é provável que não consiga reaver o dinheiro investido na mesma.

O que significa que, se lhe tiver custado 50.000€ para instalar uma piscina, não pode simplesmente adicionar mais 50.000€ ao preço pedido pelo imóvel.

Lembre-se que, todos os upgrades feitos e renovações correspondem procura do mercado na sua área.

Só um avaliador imobiliário lhe poderá dizer o quanto vale o aumento do imóvel por causa da piscina no momento da revenda.

MANUTENÇÃO:

A manutenção de uma piscina requer tempo, produtos químicos e conhecimentos sobre como cuidar da mesma.

PROS:

Muitos proprietários de piscinas sabem sobre a manutenção da mesma e têm conhecimentos de como as manter intatas.

Se tem planeado comprar uma piscina sem ter conhecimento prévio ou experiência em manutenção da mesma, é aconselhado a que se informe antes de fazer um compromisso.

Existe um monte de companhias profissionais em manutenção de piscinas à sua disposição.

Tenha isso em consideração se não quiser ter essa responsabilidade.

CONTRAS:

Se não cuidar da sua piscina, problemas de saúde e segurança poderão surgir.

O uso adequado de produtos químicos é necessário para manter os níveis do pH da água precisos. O uso impróprio poderá fazer com que os nadadores fiquem doentes ou que algas e outro tipo bactérias se formem na piscina.

As piscinas podem ser uma adição perfeita para a sua casa. Com conhecimento próprio e pesquisa sobre a mesma, podem ser um benefício.

Faça o seu trabalho de casa direito e descubra se adquirir uma piscina é ou não o certo para si e para a sua família. 

PROS: O Luxo

Nada bate uma bonita zona de piscina para pura complacência. O uso de azulejos, paredes com cor de cristal, safiras e formas geométricas tem um impacto real.

Decks, pedras de pavimentos, plantas, esculturas também ajuda sempre a criar uma atmosfera de férias.

Uma piscina que se mistura perfeitamente com o que a rodeia, tem muito mais apelo do que algo que foi adicionado às pressas e que da a impressão de que esta fora de proporção.

CONTRAS:

A ÁGUA ATRAI INSECTOS E VIDA SELVAGEM

Mosquitos e insetos de água são atraídos por piscinas, especialmente em época alta.

A raspagem da superfície da piscina para remover insetos ajuda, mas a raspagem frequente é demorada e prejudica o uso real da piscina.

Uma das soluções é implementar um cronograma de manutenção para impedir o crescimento de algas, pelas quais muitos insetos são atraídos e comem, ao longo das paredes e degraus da piscina.

Animais selvagens amantes de agua, podem ser problemáticos para proprietários com piscinas no quintal.

Não é pouco comum para estes proprietários, encontrarem animais mortos ou a flutuar na sua piscina logo pela manhã.

(por provavelmente por teres ficado presos e acabado por se afogar durante a noite).

Embora a maioria não represente um risco para a saúde dos humanos, existe um grande desconforto quando tem que pescar uma carcaça de animal morto da sua piscina- especialmente se ainda tiver a contar dar umas braçadas antes do dia começar.

Desde que a piscina tenha uma boa manutenção e seja limpa com alguma regularidade, o cloro acabará por matar os germes criados pelos animais.

Quando a questão é se a piscina valoriza ou não o custo, não há resposta definitiva. Depende sempre de comprador para comprador.  

Uma piscina pode ser um fator de ganho ou de quebra; para alguns compradores, o custo e o tempo necessários para mantê-lo são um desanimo. Enquanto que para outros, o estilo de vida associado será sem dúvida o fator mais importante. Aqueles que realmente querem uma piscina estarão preparados para a pagar.

Se está a vender uma casa com piscina, é um ponto vital que fale com o seu consultor imobiliário sobre como é que pode ter sucesso em atrair clientes mais prováveis a considerarem a piscina um elemento de desejo.